
Daí povo, tudo tranqüilo? Estou a um bom tem sem postar, mas é que acabou não dando tempo de escrever... Mas vamos lá, né?
Gostaria de comentar um pouco a respeito de um texto bem conhecido da Bíblia, mas creio que será de grande proveito e para a glória de Deus.
Lá no livro de Mateus 19.16 começa a história do Jovem Rico:
“E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.” Mateus 19.16-24
Gostaria de direcionar a mensagem para um lado um pouco diferente ao qual a Palavra nos mostra claramente. Quando Jesus fala de riquezas, literalmente falando, trata-se dos bens que aquele jovem possuía. Quando trazemos para a nossa vida, podemos dizer que riquezas são todas as “coisas” que são importantes para nós! Por exemplo: Algo de extremo valor para algumas pessoas é a internet, para outras os amigos e existem algumas pessoas ainda que tem como riqueza o trabalho.
O grande problema, é que essas “riquezas” que acompanham muitas pessoas acabam sendo um empecilho para que elas vivam o plano de Deus na sua totalidade e em muitos casos esse fascínio pelas riquezas terrenas é o maior motivo pelo qual não alcançam a salvação.
Para seguir a Jesus, temos que nos desfazer de todos esses tesouros! CALMA! Não estou dizendo que é para você parar de trabalhar ou que é errado ter amigos, o problema é quando tudo isso passa o ocupar o lugar mais importante no seu coração.
A Palavra nos diz lá em Mateus 6.21 “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Portanto o nosso maior tesouro, a maior riqueza deve ser Jesus, para que dessa maneira nosso coração esteja junto a Ele também.
Se o nosso tesouro está em Cristo, automaticamente tudo o que é terreno passa a ser secundário (inclusive a nossa vontade), importando somente a vontade de Deus.
A partir daí, veremos que todo o restante que nos é necessário nos será dado: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33
É esse o segredo: Esvaziarmos-nos de nós mesmos de uma forma tal que nem o nosso querer, nem as “riquezas” nos desviem do propósito de Deus!
Quer um exemplo? JESUS! Ele foi capaz de renunciar tudo, inclusive a vida em favor do povo!
Valorize esse sacrifício, faça valer à pena cada gota de sangue vertida naquele madeiro!
Faça de JESUS o seu TESOURO, o seu BEM MAIOR, a RAZÃO DO SEU VIVER!
Que Deus lhe abençoe!
Abraço!
Vemos hoje em dia tamntos cristãos, ou que pelo menos se dizem cristãos abandonar a Deus e viver aquilo que a carne anseia!
ResponderExcluirTexto abençoado João, como sempre suas palavras vem do Senhor!
Deus te abençoe cada vez mais!
Beijo'
Benção demais essa mensagem! Louvado seja Deus pela sua vida......É isso que precisamos,pessoas de Deus sendo canal dEle para ministrar em nossas vidas!
ResponderExcluir"Deus é lindo demais"!!!Deus te abençoe muuuito.