terça-feira, 3 de agosto de 2010

É preciso orar pelas autoridades


Olá! Como andam as coisas?

É moçada, as eleições estão chegando e a nação brasileira, na sua grande maioria, não leva tão a sério esse momento quanto a Copa do Mundo! O complicado é que na maioria das vezes, esses que não levam tão a sério as eleições são os mesmos que não se cansam de criticar o governo.

Esses dias ouvi dois comentários que me deixaram espantado. O primeiro foi o seguinte “Vou anular todos os meus votos!”. O segundo veio de uma jovem de 16 anos que quando eu perguntei se já tinha feito o título de eleitor ela me respondeu: “Eu não! Quanto mais tarde eu puder contribuir para essa roubalheira que está, melhor será!”

Ok, a roubalheira vai continuar se as pessoas continuarem tendo esse pensamento mesquinho! E você que é cristão, qual é o seu pensamento?

A Bíblia diz lá em I Timóteo 2.1 e 2 seguinte:

“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens. Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade”

Na linguagem de hoje a tradução é a seguinte:

“Em primeiro lugar peço que sejam feitos orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas. Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros.”

Não adianta reclamar! Vamos os unir em oração para que Deus venha agir de uma forma tal que o melhor candidato seja eleito! Além disso, tenhamos consciência: analise bem os candidatos, suas propostas, o histórico de cada um deles e mais do que tudo, analise os PRINCÍPIOS de todos eles!

E nada anular voto, votar em branco, hein? Exerça a sua cidadania!

E isso vai além... Analise quem exerce qualquer tipo de autoridade sobre você: seu patrão, os governantes, seus professores...

Seja um cristão consciente! Não se acomode com o sistema babilônico e mesmo que “aparentemente” o candidato que você apóia não esteja entre os “favoritos”, não abra mão dos seus princípios, nem dos seus valores!

Lembre de Davi e Golias! A luta era desigual aos olhos humanos, mas “AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?”

Que Deus abençoe vocês!

E vamos ganhar esse mundão pra Jesus!

2 comentários:

  1. nossa felicidade e imensa,pois Deus tem levantado vc Joao e tbem tua mae Maria,pra alcancar toda nossa familia, JESUS CRISTO os fortaleca dia dia cada dia mais e mais.LOUVADO SEJA DEUS.

    ResponderExcluir