terça-feira, 3 de agosto de 2010

É preciso orar pelas autoridades


Olá! Como andam as coisas?

É moçada, as eleições estão chegando e a nação brasileira, na sua grande maioria, não leva tão a sério esse momento quanto a Copa do Mundo! O complicado é que na maioria das vezes, esses que não levam tão a sério as eleições são os mesmos que não se cansam de criticar o governo.

Esses dias ouvi dois comentários que me deixaram espantado. O primeiro foi o seguinte “Vou anular todos os meus votos!”. O segundo veio de uma jovem de 16 anos que quando eu perguntei se já tinha feito o título de eleitor ela me respondeu: “Eu não! Quanto mais tarde eu puder contribuir para essa roubalheira que está, melhor será!”

Ok, a roubalheira vai continuar se as pessoas continuarem tendo esse pensamento mesquinho! E você que é cristão, qual é o seu pensamento?

A Bíblia diz lá em I Timóteo 2.1 e 2 seguinte:

“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens. Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade”

Na linguagem de hoje a tradução é a seguinte:

“Em primeiro lugar peço que sejam feitos orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas. Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros.”

Não adianta reclamar! Vamos os unir em oração para que Deus venha agir de uma forma tal que o melhor candidato seja eleito! Além disso, tenhamos consciência: analise bem os candidatos, suas propostas, o histórico de cada um deles e mais do que tudo, analise os PRINCÍPIOS de todos eles!

E nada anular voto, votar em branco, hein? Exerça a sua cidadania!

E isso vai além... Analise quem exerce qualquer tipo de autoridade sobre você: seu patrão, os governantes, seus professores...

Seja um cristão consciente! Não se acomode com o sistema babilônico e mesmo que “aparentemente” o candidato que você apóia não esteja entre os “favoritos”, não abra mão dos seus princípios, nem dos seus valores!

Lembre de Davi e Golias! A luta era desigual aos olhos humanos, mas “AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?”

Que Deus abençoe vocês!

E vamos ganhar esse mundão pra Jesus!

domingo, 1 de agosto de 2010

Qual é o seu tesouro?


Daí povo, tudo tranqüilo? Estou a um bom tem sem postar, mas é que acabou não dando tempo de escrever... Mas vamos lá, né?

Gostaria de comentar um pouco a respeito de um texto bem conhecido da Bíblia, mas creio que será de grande proveito e para a glória de Deus.

Lá no livro de Mateus 19.16 começa a história do Jovem Rico:

“E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;

Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.

E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.” Mateus 19.16-24

Gostaria de direcionar a mensagem para um lado um pouco diferente ao qual a Palavra nos mostra claramente. Quando Jesus fala de riquezas, literalmente falando, trata-se dos bens que aquele jovem possuía. Quando trazemos para a nossa vida, podemos dizer que riquezas são todas as “coisas” que são importantes para nós! Por exemplo: Algo de extremo valor para algumas pessoas é a internet, para outras os amigos e existem algumas pessoas ainda que tem como riqueza o trabalho.

O grande problema, é que essas “riquezas” que acompanham muitas pessoas acabam sendo um empecilho para que elas vivam o plano de Deus na sua totalidade e em muitos casos esse fascínio pelas riquezas terrenas é o maior motivo pelo qual não alcançam a salvação.

Para seguir a Jesus, temos que nos desfazer de todos esses tesouros! CALMA! Não estou dizendo que é para você parar de trabalhar ou que é errado ter amigos, o problema é quando tudo isso passa o ocupar o lugar mais importante no seu coração.

A Palavra nos diz lá em Mateus 6.21 “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Portanto o nosso maior tesouro, a maior riqueza deve ser Jesus, para que dessa maneira nosso coração esteja junto a Ele também.

Se o nosso tesouro está em Cristo, automaticamente tudo o que é terreno passa a ser secundário (inclusive a nossa vontade), importando somente a vontade de Deus.

A partir daí, veremos que todo o restante que nos é necessário nos será dado: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33

É esse o segredo: Esvaziarmos-nos de nós mesmos de uma forma tal que nem o nosso querer, nem as “riquezas” nos desviem do propósito de Deus!

Quer um exemplo? JESUS! Ele foi capaz de renunciar tudo, inclusive a vida em favor do povo!

Valorize esse sacrifício, faça valer à pena cada gota de sangue vertida naquele madeiro!

Faça de JESUS o seu TESOURO, o seu BEM MAIOR, a RAZÃO DO SEU VIVER!

Que Deus lhe abençoe!

Abraço!