terça-feira, 1 de março de 2011

Profetiza, Filho do Homem!

Gente, acabei de orar e Deus me trouxe uma Palavra que está queimando no meu coração!

Lá no livro de Ezequiel 37 está a passagem Vale de Ossos Secos. É um texto bíblico muito conhecido de todos, mas, às vezes, acabamos esquecendo de vivê-lo.

Queridos, todas as referências relacionadas às Sagradas Escrituras neste post serão na tradução NVI.

Bom, logo no início vemos que o Espírito Santo levou o profeta até um vale de ossos secos, ou seja, a um vale de “sonhos secos”, “propósitos secos”, “visões secas”, enfim, a um vale totalmente sem vida, sem esperança.

No versículo 3 Deus pergunta ao profeta : “Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver?”. Nesse momento ele poderia ter colocado tudo a perder, pois poderia ter dado lado para a dúvida, poderia ter olhado pra circunstância, porém Ezequiel confiava no Deus que servia e sem titubear respondeu: “ Ó Soberano SENHOR, só Tu sabes”.

Ou seja, Ele demonstrou que confiava que mesmo tudo parecendo “morto”, O SENHOR era SOBERANO e PODEROSO para derramar da vida dEle naquele lugar.

Em seguida Deus ordenou a ele que profetizasse segundo as Palavras dEle: “Profetize a esses ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Soberano, o SENHOR, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Porei tendões me vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o SENHOR” (versículo 4)

Prontamente ele profetizou e a Bíblia diz que ouvia-se barulho como um som de chocalho e os ossos começaram a se juntar e serem cobertos de tendões, enfim a Palavra do Senhor se cumpriu.

Logo depois o Senhor disse para que Ezequiel profetizasse da seguinte maneira: “Assim diz o SENHOR: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam”.

Irmãos, um GRANDE EXÉRCITO se formou! Aleluia!

Olha, eu não sei o que está morto na sua vida. Quem sabe você está com um ministério morto, ou sonhos que um dia o SENHOR lhe deu morreram, pode ser que a sua saúde, a sua família, a sua COMUNHÃO COM DEUS tenha morrido.

Mas quero nesse momento lhe convocar a PROFETIZAR.... PROFETIZA FILHO DO HOMEM!

O que a Palavra diz a seu respeito? Que você é uma benção, que você e sua casa servirão ao Senhor, que suas enfermidades foram pregadas com Jesus, que você é liberto, que Deus lhe fará Pai de Multidões, que você é um ministro de Deus nessa Terra, que você tem a vida de Deus, que o seu ministério ganhará muitas almas para o Reino!

PROFETIZA para que o Espírito Santo venha dos quatro ventos trazendo vida para tudo que está morto!

E não se assuste com o barulho dos ossos se juntando, não se assuste com a GRANDIOSIDADE do que Deus fará em sua vida!

Aleluia!

E para terminar, Deus diz no final do versículo 14: “Então vocês saberão que eu, o SENHOR, falei, e fiz. Palavra do SENHOR”

O Deus que você serve não é um Deus de coisas pequenas, Ele é o AUTOR DA VIDA!

Pode haver apenas a sequidão de ossos a sua frente, ao se redor, mas meu querido, ergue a tua voz nesse momento (não importa onde você esteja) e PROFETIZA!

Deus abençoe vocês!

Estão todos no coração!

Ouçam a música: Ressuscita do Ministério Ipiranga. Creio que Deus falará ao seu coração.

Abraços!

E vamos ganhar esse mundão pra JESUS!

Um comentário:

  1. Escrevi um scrap enooorme e quando fui te mandar, não dava :/

    Uma amiga minha entrou no seu orkut pra ver as fotos do retiro aqui em casa e daí eu entrei no seu blog e foi bem bom.

    Nesses últimos dias tenho tentado me aproximar de Deus, mas as vezes me sinto tão desanimada.

    É bom ver pessoas tão comprometidas com Ele e que demonstram tanto amor por Ele, anima sabe?

    '..E não se assuste com o barulho dos ossos se juntando, não se assuste com a GRANDIOSIDADE do que Deus fará em sua vida!..'

    Acho que as vezes o barulho dos ossos é aterrorizante! :s

    Enfim, só queria que você soubesse que o seu amor por Ele fez a diferença pra alguém!

    Fica com Deus!

    Beijos

    ResponderExcluir