segunda-feira, 28 de março de 2011

Ouse Vencer!


Olá, amados e amadas!

Quero trazer uma Palavra de encorajamento e força ao seu coração diretamente do coração de Deus!

Às vezes bate um desânimo, né? Parece que tudo está dando errado e tantas vezes parece até que Deus se esqueceu de você!

Sabe qual é grande problema do seu humano? Avaliar as situações pelo que as aparências naturais mostram.

Quero mostrar para vocês um texto bem conhecido dos cristãos (um pouquinho longo) , mas que deixou meu coração queimando desde ontem durante o culto na minha igreja quando durante a pregação o pastor comentou sobre ele:

“Enquanto Davi estava falando com eles, Golias avançou e desafiou os israelitas, como já havia feito antes. E Davi escutou.

Quando os israelitas viram Golias, fugiram apavorados. Eles diziam: — Olhem para ele! Escutem o seu desafio! Quem matar esse filisteu receberá uma grande recompensa: o rei lhe dará muitas riquezas, lhe dará sua filha em casamento, e a família do seu pai nunca mais vai ter de pagar nenhum imposto.

Então Davi perguntou aos soldados que estavam perto dele: — O que ganhará o homem que matar esse filisteu e livrar Israel desta vergonha? Afinal de contas, quem é esse filisteu pagão para desafiar o exército do Deus vivo?

Aí eles lhe contaram o que ganharia quem matasse Golias. Eliabe, o irmão mais velho de Davi, ouviu-o conversando com os soldados. Então ficou zangado e disse: — O que é que você está fazendo aqui? Quem é que está tomando conta das suas ovelhas no deserto? Seu convencido! Você veio aqui só para ver a batalha!

— O que foi que eu fiz agora? — perguntou Davi. — Será que não posso nem fazer uma pergunta?

Então Davi fez a mesma pergunta a outro soldado. E ouviu a mesma resposta.

Alguns soldados ouviram o que Davi tinha dito e contaram a Saul. Então ele mandou chamar Davi.

Davi chegou e disse a Saul: — Meu senhor, ninguém deve ficar com medo desse filisteu! Eu vou lutar contra ele. Mas Saul respondeu: — Você não pode lutar contra esse filisteu. Você não passa de um rapazinho, e ele tem sido soldado a vida inteira!

— Meu senhor, — disse Davi — eu tomo conta das ovelhas do meu pai. Quando um leão ou um urso carrega uma ovelha, eu vou atrás dele, ataco e tomo a ovelha. Se o leão ou o urso me ataca, eu o agarro pelo pescoço e o golpeio até matá-lo. Tenho matado leões e ursos e vou fazer o mesmo com esse filisteu pagão, que desafiou o exército do Deus vivo.

O SENHOR Deus me salvou dos leões e dos ursos e me salvará também desse filisteu. — Pois bem! — respondeu Saul. — Vá, e que o SENHOR Deus esteja com você!

Então deu a sua própria armadura para Davi usar. Pôs um capacete de bronze na cabeça dele e lhe deu uma couraça para vestir.

Davi prendeu a espada de Saul num cinto sobre a armadura e tentou andar. Mas não conseguiu porque não estava acostumado a usar essas coisas. Aí disse a Saul: — Não consigo andar com tudo isto, pois não estou acostumado. Então Davi tirou tudo. Pegou o seu bastão, escolheu cinco pedras lisas no ribeirão e pôs na sua sacola. Pegou também a sua funda e saiu para enfrentar Golias.

Golias, o filisteu, começou a caminhar na direção de Davi. O ajudante que carregava as suas armas ia na frente. Quando chegou perto de Davi, Golias olhou bem para ele e começou a caçoar porque Davi não passava de um rapaz bonito e de boa aparência. Aí disse a Davi: — Para que é esse bastão? Você pensa que eu sou algum cachorro? Em seguida rogou a maldição dos seus deuses sobre Davi e o desafiou, dizendo: — Venha, que eu darei o seu corpo para as aves e os animais comerem.

Davi respondeu: — Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do SENHOR Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou.

Hoje mesmo o SENHOR Deus entregará você nas minhas mãos; eu o vencerei e cortarei a sua cabeça. E darei os corpos dos soldados filisteus para as aves e os animais comerem. Então o mundo inteiro saberá que o povo de Israel tem um Deus, e todos aqui verão que ele não precisa de espadas ou de lanças para salvar o seu povo. Ele é vitorioso na batalha e entregará todos vocês nas nossas mãos.

Então Golias começou novamente a caminhar na direção de Davi, e Davi correu rápido na direção da linha de batalha dos filisteus, para lutar contra ele. Enfiou a mão na sua sacola, pegou uma pedra e com a funda a atirou em Golias. A pedra entrou na testa de Golias, e ele caiu de cara no chão.

Então Davi correu, ficou de pé sobre Golias, tirou a espada dele da bainha e o matou, cortando com ela a cabeça dele. E assim Davi venceu Golias e o matou apenas com uma pedra. Quando os filisteus viram que o seu herói estava morto, fugiram.” 1Samuel 17.23-51 (NTLH)

Sejamos sinceros: Qual era a chance, naturalmente falando, de Davi vencer o gigante Golias? NENHUMA!

Veja que o próprio irmão de Davi zangou-se com ele dizendo que não tinha nenhuma capacidade para vencer, os soldados zombaram de Davi. Exatamente ninguém acreditava nele naquele momento a não se Deus e ele mesmo!

Querido, quem sabe as vozes ao seu redor estão dizendo que você não vai vencer, quem sabe o gigante que está a sua frente é, aparentemente, invencível, mas quero lembrar você que o Teu Deus é o TODO PODEROSO, o SENHOR DOS EXÉRCITOS!

Quem sabe pessoas da sua própria família zombam do sonho que Deus plantou no seu coração. Às vezes Deus lhe chamou para algo GRANDIOSO DEMAIS a ponto de você mesmo duvidar, ou Ele pode ter plantado em seu coração o desejo de ser médico (o que para muitos parece impossível), para ser um grande empresário, enfim, Ele tem mostrado o sonho dEle para você!

Quero que você saiba que Ele jamais desistirá de você, querido e que ainda que você seja um pequeno menino diante de um gigante, Ele fará de você vencedor para que todos saibam que Ele é Deus!

Davi não tinha nada além da promessa que Deus tinha feito a ele que seria rei e a unção de Deus.

Você deve estar pensando: “Pô João, se esqueceu das cinco pedras que ele tinha”.

Você realmente acha que se não tivesse pedra alguma ele não iria vencer o gigante com os seus “próprios braços” assim como fez com o leão e com o urso?

Não olhe para a situação, olhe para a PROMESSA!

“Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti.” Isaías 60.1

É isso, minha gente!

Para fechar com chave de ouro ouça essa música: http://www.youtube.com/watch?v=8wP-x7u1idw

Deus abençoe!

Grande Abraço!

E vamos ganhar esse mundão pra Jesus!

terça-feira, 1 de março de 2011

Profetiza, Filho do Homem!

Gente, acabei de orar e Deus me trouxe uma Palavra que está queimando no meu coração!

Lá no livro de Ezequiel 37 está a passagem Vale de Ossos Secos. É um texto bíblico muito conhecido de todos, mas, às vezes, acabamos esquecendo de vivê-lo.

Queridos, todas as referências relacionadas às Sagradas Escrituras neste post serão na tradução NVI.

Bom, logo no início vemos que o Espírito Santo levou o profeta até um vale de ossos secos, ou seja, a um vale de “sonhos secos”, “propósitos secos”, “visões secas”, enfim, a um vale totalmente sem vida, sem esperança.

No versículo 3 Deus pergunta ao profeta : “Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver?”. Nesse momento ele poderia ter colocado tudo a perder, pois poderia ter dado lado para a dúvida, poderia ter olhado pra circunstância, porém Ezequiel confiava no Deus que servia e sem titubear respondeu: “ Ó Soberano SENHOR, só Tu sabes”.

Ou seja, Ele demonstrou que confiava que mesmo tudo parecendo “morto”, O SENHOR era SOBERANO e PODEROSO para derramar da vida dEle naquele lugar.

Em seguida Deus ordenou a ele que profetizasse segundo as Palavras dEle: “Profetize a esses ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Soberano, o SENHOR, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Porei tendões me vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o SENHOR” (versículo 4)

Prontamente ele profetizou e a Bíblia diz que ouvia-se barulho como um som de chocalho e os ossos começaram a se juntar e serem cobertos de tendões, enfim a Palavra do Senhor se cumpriu.

Logo depois o Senhor disse para que Ezequiel profetizasse da seguinte maneira: “Assim diz o SENHOR: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam”.

Irmãos, um GRANDE EXÉRCITO se formou! Aleluia!

Olha, eu não sei o que está morto na sua vida. Quem sabe você está com um ministério morto, ou sonhos que um dia o SENHOR lhe deu morreram, pode ser que a sua saúde, a sua família, a sua COMUNHÃO COM DEUS tenha morrido.

Mas quero nesse momento lhe convocar a PROFETIZAR.... PROFETIZA FILHO DO HOMEM!

O que a Palavra diz a seu respeito? Que você é uma benção, que você e sua casa servirão ao Senhor, que suas enfermidades foram pregadas com Jesus, que você é liberto, que Deus lhe fará Pai de Multidões, que você é um ministro de Deus nessa Terra, que você tem a vida de Deus, que o seu ministério ganhará muitas almas para o Reino!

PROFETIZA para que o Espírito Santo venha dos quatro ventos trazendo vida para tudo que está morto!

E não se assuste com o barulho dos ossos se juntando, não se assuste com a GRANDIOSIDADE do que Deus fará em sua vida!

Aleluia!

E para terminar, Deus diz no final do versículo 14: “Então vocês saberão que eu, o SENHOR, falei, e fiz. Palavra do SENHOR”

O Deus que você serve não é um Deus de coisas pequenas, Ele é o AUTOR DA VIDA!

Pode haver apenas a sequidão de ossos a sua frente, ao se redor, mas meu querido, ergue a tua voz nesse momento (não importa onde você esteja) e PROFETIZA!

Deus abençoe vocês!

Estão todos no coração!

Ouçam a música: Ressuscita do Ministério Ipiranga. Creio que Deus falará ao seu coração.

Abraços!

E vamos ganhar esse mundão pra JESUS!